Troca

POLÍTICA DE TROCA 
A devolução de produtos com sinais de uso ou avaria não será aceita.

Nosso esforço é no sentido de garantirmos às condições necessárias para sua total satisfação em suas compras.
Para tanto, procuramos estabelecer uma Política de Troca e Devolução clara e simples, com base no Código de Defesa do Consumidor:
O cliente poderá solicitar a troca de itens comprados em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega de seu pedido, validado pelo courrier responsável pelo envio.
A Plume Acessórios tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso endereço, para resolver a ocorrência comunicada por você à nossa Central de Atendimento pelo link CONTATO na loja virtual.
Caso a solicitação de troca ou estorno do valor seja por motivo de defeito, entrega equivocada ou discordância em relação à descrição escrita em nosso site, caberá a nossa empresa a restituição dos valores referentes não só a mercadoria, bem como, do frete gasto pelo cliente. Neste caso, o cliente, escolhendo a troca do item e não o estorno do valor, poderá incluir novos itens junto a devolução e desfrutar da isenção do frete também em relação aos novos itens acrescentados. Os produtos devem ser devolvidos em sua embalagem original, com todos os acessórios (quando houver), no prazo máximo de sete dias. O cliente poderá optar pela restituição do valor pago ou por um crédito para adquirir outros produtos.
Caso opte pela restituição, o valor pago será restituído em até 10 dias úteis após o recebimento do produto e nas mesmas condições da forma de pagamento no ato da compra.
É importante ressaltar que esses produtos são feitos artesanalmente e são peças exclusivas, portanto poderão ter variações em relação a imagem do catálogo, na cor, forma e tamanho. Entretanto, terão a mesma qualidade.
Caso a solicitação de troca ou estorno do valor seja por outros motivos que não os considerados no tópico anterior, nossa loja, de modo a garantir a inteira satisfação do cliente, considerará a solicitação. Porém, caberá ao cliente os valores referentes aos fretes.
Os itens devolvidos serão analisados em nossa loja, pelo setor responsável e, caso fique constatado algum dano ao produto em questão, ocorrido por manipulação ou outra ação inadequada por parte do cliente, estará excluído da possibilidade de troca ou estorno de valor.
Cancelamento de compra por impossibilidade de entrega ou inconsistência dos dados cadastrais.
A Plume Acessórios se reserva ao direito de cancelar a compra nas hipóteses de se verificar a impossibilidade de entrega do produto, quando não houver pessoa autorizada a receber ou nos casos de inconsistência de endereço.
No caso dos produtos sob encomenda (personalizados), os cancelamentos, devoluções e trocas somente serão possíveis dentro do PRAZO DE CANCELAMENTO, correspondente a 07 (sete) dias após a confirmação do pagamento. Após este prazo, o produto entrará em linha de produção e o pedido NÃO PODERÁ MAIS SER CANCELADO, DEVOLVIDO ou TROCADO.

GARANTIAS 
A Plume Acessórios oferece garantia a problemas de fabricação e esses problemas são prontamente observados no primeiro contato com o produto.
É importante ressaltar que esses produtos são delicados, feitos artesanalmente e devem ser usados com delicadeza.

ABAIXO SEGUEM DICAS DE PRESERVAÇÃO:
Materiais naturais como pedras, pérolas, madeira, coco, chifre, madrepérolas, cerâmica, fio de seda, rami, entre tantos outros formam peças únicas.
Para que os acessórios Plume Acessórios se mantenham com a qualidade e estética inicial por mais tempo são necessários alguns cuidados:

* Todo acessório com matéria prima vinda da natureza deve ser guardada em local arejado.
* Acondicionamento em porta jóias e gavetas, por exemplo, danificam as peças.
* Perfumes, cremes, óleos e cosméticos deixam os acessórios sem brilho, portanto, antes de colocá-los, espere alguns minutos.
* Evite contato direto com produtos de limpeza e produtos químicos.
* Não tome banho ou mergulhe no mar ou piscina com os acessórios.
* Evite contato com areia.
* Não tente dar brilho em seu acessório utilizando esponjas ou deixando de molho em água e sabão, o melhor é manter em local arejado.
* Uma opção é guardar nas suas embalagens originais.
* Evite que as peças fiquem em contato com outros objetos, pois o atrito pode causar desgastes irrecuperáveis.
* Se for pendurar suas jóias, não as pendure muito perto de qualquer objeto que possa puxar ou enroscar nos fios.
* Na hora de usar COLARES, não os coloque pela cabeça, isso pode forçar o produto e ocasionar quebra, enrosco de fios entre outros, da mesma forma PULSEIRAS que é importante colocá-las com delicadeza, deslizando-as no braço ou punho com cuidado.